quinta-feira, 10 de junho de 2010

lembranças para toda a vida

Eu três e ela dois.
Eu chorei e sempre chorarei
chorava quando não te via, chorava de saudade: quando se mudou, quando viajava, quando foi embora;
Te esperava para brincar, esperava terminar a mamadeira, o lanche, o jantar;
Ouvíamos Xuxa, historinhas de chapeuzinho, patinho feio e os três porquinhos na sua radiola;
Rodávamos o retroprojetor e víamos as imagens correrem na parede do quarto;
Brincávamos na rua, em casa, no quintal de baleado, esconde-esconde, salve a latinha e polícia e ladrão, veja só, até comércio fizemos!
Corríamos, pulávamos elástico; caímos e levantamos na bicicleta quando te ensinava a andar;
Brigamos, puxamos os cabelos longos e escuros que sempre estávam no mesmo comprimento;
Saímos, paqueramos, dançamos o tchan, a garrafa, desfilamos e no auge... sentávamos (você queria, ué!?);
Festa boa mesmo era de criança, as nossas, da nossa infância feliz... sempre espreitando na borda das mesas, tantas fotos!
Amadurecemos e tentamos vestibular algumas vezes e ela entrou primeiro como também se formou primeiro;
Um ano depois foi a minha vez;
Na sua formatura, chorei de emoção e na minha chorei de felicidade por tê-la comigo e mais uma vez, mais um capítulo das nossas vidas compartilhado;
Fizemos planos: bom emprego, casamento, família, filhos;
Estudamos loucamente para vencer a nova etapa;
Ela convicta, crente, cheia de esperança, sempre muito dedicada;
Eu triste, decepcionada, as vezes sem fé;
Ela continuou, se aprofundou;
Eu praticamente desistia com as derrotas;
Mais uma vez o destino nos presenteou e por alguns meses pude visitá-la com mais frequência, sem saber que esses eram os últimos momentos dela... mas como saber?
Ela lutou, se esforçou e se entregou para alcançar a meta que impôs;
...
Dois meses antes do fim fez planos de que a partir daquele momento seria feliz (infeliz não era), mas desejava ter e fazer o que no momento não era permitido: Curtir a vida!
E como ela era alto astral, transmitia uma paz que toda vez que a via, como também na última delas, recebia uma injeção de ânimo;
Ela se foi!
Tudo mudou no mundo em que eu vivo, é uma dor insuportável, um vazio que as vezes tira o ar, por que na realidade foi uma parte de mim que Deus levou, não existe nenhuma lembrança da minha vida sem ela;
Perdeu o colorido por que ela era primavera;
Peço a Deus para curar esta dor e iluminar sua jornada;
À ela só agradecimentos eternos da nossa amizade que vai além da vida;
Hoje eu sei que ela foi um anjo de luz, um presente que eu recebi quando criancinha;
Que você encontre a paz, Lare, aquela de que tanto preciso, tão difícil, você sabe!
Queria poder te abraçar, segurar sua mão, me despedi;
Não estive com você, não dividi a sua dor, não falei que te amava de novo e o quanto você era uma pessoa excepcional;
Tudo são lembranças de uma vida...
O olhar mais sincero, lindos e verdes
O sorriso mais perfeito
Uma alma linda, generosa, leal, companheira e sensata
Um jeito meigo, carinhoso que só ela tinha... tão cativante!
AMIGA, não a irmã que eu sempre quis ter.
Jamais te esquecerei...
Uma vida de lembranças são 23 anos de amizade
Nossos corações estarão sempre unidos
Difícil viver sem ela, acreditar no que aconteceu e impossível aceitar!
é como um pesadelo do qual nunca despertarei
Todos esses poucos dias, quando consigo dormir repito para ver se é verdade. Como entender que não terei mais minha amiga?
Sem risadas, abraços, conforto, conselhos?
Ela só queria ser feliz e era convicta de que essa felicidade estáva próxima, agora improvável. Sempre dizia: relaxe, tudo vai dá certo!
É uma dor que nunca sentir, tão difícil falar de você no passado, Lare.
Deus guardará o melhor para você, vou têr fé que sim
te amo para SEMPRE, amiga linda.
Cau

2 comentários:

Polly Barros disse...

Já tinha lido, li de novo agora, sempre me emociono... Qdo li, pensava saber o q vc sentia, tive uma amiga assim, que não vivi nem metade do que vcs viveram, pois a vida não permitiu, levou-a aos 12 anos... Aí a vida me obrigou a aprender mais sobre esse tipo de dor meses depois de ler aqui seu relato... Também perdi um pedaço grande de mim mesma... Perdi o meu amor de mãe, colo, carinho, frases bonitas, tanta coisa... Sei do que fala seu texto, na carne...
Pena que não conversamos sobre isso tudo, fazer o quê... Entendo a sua e a minha dificuldade...
Mas eu gosto muito de vc e se precisar de mim pra qq coisa, pra trocar algumas palavras, estarei sempre ao seu dispor, tá?!

Te amo!

Anônimo disse...

Gostaria de ter à visto pelo menos uma unica vez! sem saber ela fez de minha vida,uma vida melhor de ser vivida
Ela com certeza está em um lugar bem ao lado de deus.
O que mais me consola é saber que muito em breve todos vamos nos encontrar.
Foi uma bela corrida.
Batalhou uma bel batalha.
E como sempre foi a primeira em tudo que faz.
obrigado por ter mudado a minha vida...