O ser humano não nasceu para viver só!
Já dizia o filósofo quando mencionou o andrôgeno para esclarecer as questões do amor. Além do homem e da mulher havia o andrôgeno: dois sexos num único corpo. Como nunca fomos satisfeitos, estes seres subiram aos céus para questionar os deuses sobre sua existência, sendo banidos com a separação dos seus corpos, a fim de que dessa forma sofressem a vagar pelo mundo sentindo a ausência do outro. Assim, surge o desejo de estarmos juntos a alguém. Os androgênos quando se encontravam se abraçavam na tentativa de se fundirem em um só corpo novamente.
Sabias palavras...
Hoje somos nós seres humanos que saimos à procura desse outro, afinal somos incapazes de viver em solidão. Somos completos na presença de outra pessoa para nos amar, compartilhar nossas vidas e tudo o que ela trouxer sejam tristezas ou alegrias.
Somos completos quando estamos com alguém e felizes 100% (o que não tem nada a ver com maxismo) podemos ter felicidade em outros âmbitos da vida, como profissão, carreira, família, porém lá no íntimo sentiremos a falta da presença ... as vezes esse vazio demora uma vida para ser preenchido, outras vezes acontece mais de uma vez; superficialmente! Fora os que lutam contra esta certeza tão natural!
Podemos ser felizes de outras maneiras, mas com certeza ser feliz "junto" tem mais sabor!!!
Cathy
Nenhum comentário:
Postar um comentário