quarta-feira, 28 de maio de 2008

Privações!


O tempo não havia permitido uma real intimidade, mas seus desejos eram tão carnais. Queria despi-lo com sua boca, torando cada botão de sua camisa e finalmente deixar seu corpo moreno apenas com aquela cueca branca que tanto gostava. Mas não era qualquer cueca, ele sabia o gosto dela. Uma mudança de cor ou de modelo, podia frustrar todas aqueles seus desejos arrebatadores. Mas ainda assim...haveria desejo, pois o foco era possuir aquele corpo inteiro e governá-lo por horas e horas. A sua fome era insana e devassa, e seus caprichos os mais diversos. A sua sede ia além, ela queria dominar todos seus medos, suas fraquezas e suas taras. Queria beber do seu néctar e saborear cada gota de sua essência. Queria apenas saciar seu apetite voraz com um banquete completo. Queria sentir seu perfume que impregnava a sua pele e fazer cada gotícula de suor unir aqueles corpos como se fosse apenas um, depois do prazer e da luxúria. Aí então, ela se refugiaria em seus braços e seus doces lábios seria sua paz. Mas o que há de real nisso? Apenas ele e ela. Os desejos dela...eram apenas dela. Não porque fosse tão reservada, mas porque ele a privava de uma real e gratificante intimidade. Ela se sentia castrada com tanta indiferença quando na verdade, ela queria apenas guiá-lo por sensações, talvez, nunca provada antes. Queria que ele sentisse a razão de seus desejos e caprichos, e fizesse de seu ser um universo de fantasia, tornando-os um só: o prazer, em suas múltiplas dimensões. Mas até quando seria privada? Seus desejos não sobreviveriam a tanta falta de sensibilidade...

Não queria acabar colocando um comentário sobre o que escrevi, mas minha criação chegou num ponto inevitavelmente cômico. Foi realmente involuntário, mas garantiu boas risadas. Aproximadamente, há uns 4 ou 5 anos atrás, cometi a garfe de chamar meu ex namorado de sensível...pra quê? Aff...quase que o mundo cai, pois aquilo no mundo machista era sinônimo de gay. Não tinha a intenção de terminar onde terminei, mas minha criatividade fugiu diante do fato cômico...e como diz Clarice: "Não sou eu que escrevo, mas sim a mulher que mora dentro de mim".

"O chão é cama para o amor urgente,
amor que não espera ir para a cama.
Sobre tapete ou duro piso, a gente
compõe de corpo e corpo a úmida trama.
E para reposar do amor, vamos à cama."

( Drummond de Andrade)
By: Mandinha

quarta-feira, 21 de maio de 2008

Corpo e mente


Voltando para o Boxe...
Nada como corpo e mente harmonizados e trabalhando com eficiência. Equilíbrio, sempre!!!
A vida é corpo e mente...
Assim como é...
Razão e emoção!
"Privando-nos de emoções nos tornamos sem humor, rígidos e esteriotipados; reprimindo-as nos tornamos literais, corretivos e todo-poderosos; encorajadas, elas perfumam a vida; desencorajadas, elas a envenenam."--Joseph Collins
By: Mandinha.

terça-feira, 20 de maio de 2008

Desejos


É incrível pensar no quanto que a vida é simples de se viver e que o problema está em nós!

Nós que atrapalhamos, confundimos, não compreendemos, não aceitamos as coisas como elas são ou como deveriam ser! Somos capacitados a transformar a realidade como nos convém e o que foge deste padrão nos frustra e deprime!

Hoje acordei assim, pensando que tantos fatos sem solução, que me afligiam, me preocupam são realmente coisas da minha cabeça! Será que estou estudando pouco? (risos) Se viver ultrapassa todo entendimento, então é isso que temos que fazer!

Quero acordar feliz sem pensar em nada, não tenho que me culpar por algo que ainda não aconteceu, deixar que tudo aconteça naturalmente sem ficar ansiosa, ou receiosa em ser eu mesma!

Quero ser como uma criança que em qualquer situação é sincera, verdadeira, simples em tudo o que faz...

A Idade de Ser Feliz

Existe somente uma idade para a gente ser feliz, somente uma época na vida de cada pessoa em que é possível sonhar e fazer planos e ter energia bastante para realizá-las a despeito de todas as dificuldades e obstáculos. Uma só idade para a gente se encantar com a vida e viver apaixonadamente e desfrutar tudo com toda intensidade sem medo, nem culpa de sentir prazer. Fase dourada em que a gente pode criar e recriar a vida, a nossa própria imagem e semelhança e vestir-se com todas as cores e experimentar todos os sabores e entregar-se a todos os amores sem preconceito nem pudor. Tempo de entusiasmo e coragem em que todo o desafio é mais um convite à luta que a gente enfrenta com toda disposição de tentar algo NOVO, de NOVO e de NOVO, e quantas vezes for preciso. Essa idade tão fugaz na vida da gente chama-se PRESENTE e tem a duração do instante que passa.
By: Cathy

Bússola


Muito planos de carreiras são feitos de forma lunática, mas tenho meus pés bem no chão. Segundo o inglês Nathan Rothschild (1777-1836) uma brilhante carreira de sucesso requer: conhecimento "privilegiado" e uma visão de conjunto. Ainda hoje essas são as ferramentas essenciais, apenas atualizamos o termo visão de conjunto para visão sistêmica.

Os novos tempos está definido pela "Era da Informação". Mudanças e transformações são constantes nesse novo mundo. Este que é extremamente dinâmico. Vale ressaltar, a importância para o mundo abstrato e virtual que a cada dia ganha uma significativa relevância.

Os novos desafios estão em propor novos produtos e serviços. Utilizando-se da criatividade e da imaginação. Assim sendo, a peça chave dessa engrenagem é o capital intelectual. Este que faz com que o capital financeiro seja apenas uma segurança para desafios mais ousados.
As soluções contemporâneas chamam-se: Agilidade, Integração e Conectividade, Flexibilidade e Inovação.

As competências indiduais são:
  • Aprender a aprender
  • Aprender continuamente
  • Aprender cada vez melhor
  • Compartilhar o conhecimento
  • Aplicar o conhecimento
  • Agregar valor à empresa
  • Pensar globalmente/agir localmente
  • Relações interpessoais
  • Atividade em equipe
  • Solidariedade

Não creio que a vida seja uma receita de bolo. Mas existem qualidades básicas para ingressar numa carreira promissora. Sede pelo conhecimento e sua continua renovação, grandes pérolas literárias e motivação são minhas grandes armas. Também tenho minhas falhas. Não são poucas! Vivo uma batalha diária a fim de vencer a guerra.

Não quero me perder nessa trajetória. Minha bússola está precisamente regulada.

By: Mandinha


segunda-feira, 19 de maio de 2008

Metade - Oswaldo Montenegro


Que a força do medo que tenho
não me impeça de ver o que anseio
que a morte de tudo em que acredito
não me tape os ouvidos e a boca
porque metade de mim é o que eu grito
mas a outra metade é silêncio.

Que a música que ouço ao longe
seja linda ainda que tristeza
que a mulher que amo seja pra sempre amada
mesmo que distante
porque metade de mim é partida
mas a outra metade é saudade.

Que as palavras que eu falo
não sejam ouvidas como prece e nem repetidas com fervor
apenas respeitadas como a única coisa
que resta a um homem inundado de sentimentos
porque metade de mim é o que ouço
mas a outra metade é o que calo.

Que essa minha vontade de ir embora
se transforme na calma e na paz que eu mereço
e que essa tensão que me corrói por dentro
seja um dia recompensada
porque metade de mim é o que penso
mas a outra metade é um vulcão.

Que o medo da solidão se afaste
e que o convívio comigo mesmo se torne ao menos suportável
que o espelho reflita em meu rosto num doce sorriso
que eu me lembro ter dado na infância
porque metade de mim é a lembrança do que fui
a outra metade não sei.

Que não seja preciso mais do que uma simples alegria
pra me fazer aquietar o espírito
e que o teu silêncio me fale cada vez mais
porque metade de mim é abrigo
mas a outra metade é cansaço.

Que a arte nos aponte uma resposta
mesmo que ela não saiba
e que ninguém a tente complicar
porque é preciso simplicidade pra fazê-la florescer
porque metade de mim é platéia
e a outra metade é canção.

E que a minha loucura seja perdoada
porque metade de mim é amor
e a outra metade também.
By: Mandinha

quarta-feira, 14 de maio de 2008

Mulheres Empreendedoras!!!


Nem melhores, nem piores que os homens, apenas diferentes...

As mulheres são maioria entre novos empreendedores. O Brasil tem 7,7 milhões de mulheres empresárias. Elas já são 52,4% à frente dos novos negócios. Diferente de 2006, pois incorporava apenas 43,8% dos negócios.

Aos poucos estamos vencendo o preconceito e demarcando nosso espaço. Não temos a pretensão de ser melhor que os homens, até porque não acreditamos na superioridade do sexo. Só queremos conquistar nosso lugar no mercado de trabalho de forma competente. E arrojo e persistência são coisas que não nos falta.

Creio na complementariedade do sexo, ou seja, estamos aqui para somar. Os homens com seus impulsus masculinos e nós através da persistência acompanhado da facilidade de relacionamento com os clientes. Não vamos negar que nossa natureza é mais emotiva, entretanto, diante das mudanças culturais estamos cada vez mais forte e determinada em relação ao que queremos.
As mulheres empreendedoras têm até uma forma diferente de olhar seu négocio. Elas o vê como uma estratégia de vida e não como uma ocupação ou um simples meio de ganhar dinheiro. Elas, geralmente atenciosas, não deixa passar os detalhes. E através deles tomam a informação proposta por eles e a transforma numa grande oportunidade de produto ou serviço.
Queremos realizar nosso trabalho intectual com excelência e esperamos que o mundo nos avalie pelo nosso potencial de atuação. Sei que o caminho é longo e árduo, mas se fosse fácil não teria a mínima graça. Afinal, a época na qual a mulher era criada para ser uma esposa excessivamente dedicada ao lar, ou seja, marido e filhos, faz parte de um passado longínquo. Pensar ainda dessa forma é realmente retrógrado.
As portas se abriram. E creio que seja um caminho sem volta. Mas, estamos dispostas a pleitear cada vaga de trabalho ou alicerçar um novo empreendimento. Diante das diferenças sexuais, que vença o que conseguir propor as melhores estratégias no contexto contemporâneo.
As diferenças sexuais é fato. Mas a superioridade do sexo, apenas um mito!
By: Mandinha

... devaneios...


Eu adoro esse pensamento de Charle Chaplin, não sei se passei na íntegra, mas não podia deixar de entrar no blog! adorooo!!!!


"A coisa mais injusta sobre a vida é a maneira como ela termina.

Eu acho que o verdadeiro ciclo da vida está todo de trás pra frente.

Nós deveríamos morrer primeiro, nos livrar logo disso.

Daí viver num asilo, até ser chutado pra fora de lá por estar muito novo.

Ganhar um relógio de ouro e ir trabalhar.

Então você trabalha 40 anos até ficar novo o bastante pra poder aproveitar sua aposentadoria.
Aí você curte tudo, bebe bastante álcool, faz festas e se prepara pra faculdade.

Você vai pro colégio, tem várias namoradas, vira criança, não tem nenhuma responsabilidade, se torna um bebezinho de colo, volta pro útero da mãe, passa seus últimos nove meses de vida flutuando....

E termina tudo com um ótimo orgasmo!!!

Não seria perfeito?"

By: Cathy

domingo, 11 de maio de 2008

Mãe


Mãe...
Você é meu anjo da guarda...
minha segurança...
minha motivação...
minha amiga...
meu alicerce...
é quem me ama de uma forma tão linda e dedicada!
Você confia em mim...
aposta em meus sonhos...
e de mãos dadas tenta torná-los realidade.
Sem o amor materno...
não seria a mulher que sou hoje!
Você sempre esteve presente nos melhores e piores momentos de minha vida...
compactou até com minhas loucuras, pois só queria me vê feliz!!!
Você é capaz de um tudo por mim e quero ser sempre merecedora de tanto amor!!!
Te amo...
com uma suavidade e uma intensidade indescritível!!!
Feliz Dia das Mães!!!
By: Mandinha

quinta-feira, 8 de maio de 2008

Recompensa!!!


Ás 14h toca a campanhia...


Dois minutos depois ouço: "toc toc". Era a porta do meu quarto. Abri-a receptivamente. Meu aluno tinha chegado, já era de se esperar, pois sempre é pontual.

O dia se apresentava atípico. Ele estava com o sorriso enorme e entrou todo animado e tagarela. Isso não era normal, pois geralmente chegava com uma cara de sono, pois o privava de um sono mais prolongado depois do almoço. Além disso, hoje o clima estava excessivamente chuvoso deveria ter-lhe proporcionado uma maresia, uma preguiça. Mas não, estava elétrico.

Eu lentamente buscava compreender o motivo de brusca diferença.

De repente! Aos poucos meus olhos foram gradativamente brilhando, já não sabia mais se eram olhos ou duas estrelas cintilantes. Meu corpo estava inchando, a sensação de se sentir gorda nesse momento provocava um êxtase. Estava tão cheia de si que era notável meu ego inflando.

Era um momento epifânico! Havia entendido e sentido a real recompensa em ser uma professora.

Meu aluno chegou tão eufórico porque tinha dando um show em sala de aula. Seu aprendizado proporcionou-lhe segurança em ousar. Foi com enorme emoção que ouvi: "Hoje entendi todo o assunto em sala de aula por sua causa, graças ao que você me ensinou. Lembrei e fiz tudo certinho". Ele falava com tanto carinho e entusiasmo...que tiver que conter minha emoção. Por pouco as lágrimas não escorreram sobre a minha face. Sentir-me com dever cumprido e isso é de uma imensa satisfação para pessoas responsáveis como eu.

Se já não me acomodava com minhas aulas, sempre dava algo além, isso agora se tornou meta. Ratifiquei o sucesso de meus métodos e o que senti hoje servirá de combustível para sempre buscar o melhor para ele.

By: Mandinha

quarta-feira, 7 de maio de 2008

Ela se entregou!


Já faz um tempo, não sei exatamente quanto, que ela abandonadou suas tranças e seus medos de garota. O escuro já não a amedronta mais. A vida ensinou a ser uma mulher. Suas experiências tornou-a ousada e intensa.

Ela aprendeu até a se despir, mas hoje ela queria apenas agasalhar-se.

By: Mandinha

terça-feira, 6 de maio de 2008

Bubbly


I've been awake for a while now
you've got me feelin like a child now
cause every time i see your bubbly face
i get the tinglies in a silly place
It starts in my toes
makes me crinkle my nose
where ever it goes i always know
that you make me smile
please stay for a while now
just take your time
where ever you go
The rain is fallin on my window pane
but we are hidin in a safer place
under the covers stayin safe and warm
you give me feelins that i adore
It starts in my toes
makes me crinkle my nose
where ever it goes
i always know
that you make me smile
please stay for a while now
just take your time
where ever you go
What am i gonna say
when you make me feel this way
I just........mmmmmmmmmmm
It starts in my toes
makes me crinkle my nose
where ever it goes
i always know
that you make me smile
please stay for a while now
just take your time
where ever you go
I've been asleep for a while now
You tucked me in just like a child now
Cause every time you hold me in your arms
Im comfortable enough to feel your warmth
It starts in my soul
And I lose all control
When you kiss my nose
The feelin shows
Cause you make me smile
Baby just take your time
Holdin me tight
Where ever, where ever, where ever you go
Where ever, where ever, where ever you go.....
You make me smile.

segunda-feira, 5 de maio de 2008

Linguagem...

Na quinta-feira, discretamente o feriado acenou pra mim. Abri meus olhos lentamente, ás 12h da manhã, e queria me fazer de mal entendida. Deve ser apenas um pesadelo! Voltei a fechar os olhos e ás 13h acordo novamente, não tinha do que fugir, era a realidade. O tão esperado feriado para muitos, vestia-se de preto pra mim. Tinha que encarar de frente. As metas já estavam estipuladas. O problema era achar motivação...depois de uma quarta-feira animadíssima...com direito a amigos, wisky falsificado (descobri com a ressaca...rs) e ao melhor evento das quartas de Salvador: Cacau e Thiago. Após muita produção de serotonina, era hora do dever. Tinha 4 dias para fazer um trabalho e adiantar boa parte do assunto de economia. Não vou mentir, na quinta tinha mais objetivos que disposição. O álcool tinha consumido 30% do meu rendimento e meu corpo sentia, depois de ter dançado a noite toda. Na sexta praticamente terminei o trabalho e a recompensa veio com a qualidade. No final de semana, logo ao levantar, o livro de economia de Vasconcelos sorriu pra mim, mas já estava preparada para cumprir as metas e não ia ceder a nenhuma chantagem ou drama de amigo. Esse era um livro novo, pois utilizava o Manual de Economia da USP. Abri o livro, não acreditando muito, mas querendo decifrar todos os meandros econômicos que ocorre no cotidiano do nosso país. Ao lê a primeira página, tomei um susto! Um livro de economia com a linguagem tão simples? Não vou ter que parar e voltar várias vezes? Meus olhos começaram a brilhar e tentei tirar a prova dos 9, lendo as próximas 10 páginas. Verdade! Agora eu viro uma economista...rs. Logo arrumei um lugar confortável. A temperatura estava agradável, embora queria que chovesse todo o final de semana (São Pedro não me ouviu). E num silêncio profundo comecei a me deliciar com Vasconceles, cada passar de página...como diria Clarice, me causava uma epifania...estava vibrante e entusiasmada. Eu que já gostava de economia, passei a me interessar muito mais. Como uma linguagem faz toda a diferença. Para que tanto rebuscamento num assunto que já é por natureza complexo? Cada palavra de Vasconcelos é deglutida de forma suave e harmoniosa. O tempo passava e entretida continuava, deslumbrada estava com o fato de ter a possibilidade de esmiussar a ciência econômica. Meu final de semana foi saborosamente econômico. Muito bom quando conseguimos conciliar o estudo com prazer. Muita gente acha estudar um saco, eu discordo em parte. O excesso que é desagradável.

Diante da linguagem tão agradável de Vasconcelos...
não consegui deixar de criar questionamentos.
Como:
Será que alguns livros são escritos realmente com o objetivo de compartilhar o conhecimento?
Ou será que é apenas uma forma de ilustrar o status do autor?
By: Mandinha

sexta-feira, 2 de maio de 2008

Precipitações...




Nós seres humanos temos uma incrível capacidade de agir por impulso na tentativa de solucionar todos os percalços da vida como num passe de mágica. Nada de pensar! O importante é agir!!

Assim...

Me precipito no olhar

Me precipito nos gestos

Me precipito nas palavras

Me precipito nos carinhos

Me precipito no abraço

Me precipito nas decisões

Me precipito na demosntração dos sentimentos...

Com isso absosrvo toda a anciedade, falta de paciência para esperar respostas para estes meus impulsos que são de todos nós, por querer apenas ter o prazer de ser feliz!!!!

Cathy

Amiga, até pensei em deixar apenas um comentário, mas não resistir. Vou aqui na minha ousadia e atitude escrever sobre tal assunto tão instigante.

Impulsos...
quando controlá-los?
Ás vezes somos realmente precipitados quando nos jogamos em algo que temos conhecimento prévio do fracasso, mas nos iludimos. Mas ás vezes temos informações insuficientes sobre algo, mas o desejo de dá certo é tão grande e a possibilidade de vitória tão real...que pulamos de paraquedas...isso se chama arriscar, se aventurar...e as repercussões podem ser tanto boas como ruins...mas será que a vida também não quer que sejamos ousados? Fracassos, derrotas, decepções fazem parte da vida e passar por eles é inevitável. Mas não podemos deixar de ter coragem e ser otimista em certas atitudes. Qual seria a graça de uma vida perfeitinha sem altos e baixos? Apenas temos que aprender a ser forte para levantar e reeguersse novamente quando houver alguma queda. Assumir derrotas, erros e saber a hora certa de desistir de certas estratégias e objetivos também faz parte desse nosso aprendizado. O desejo de ser feliz ainda será o motor para muitos impulsos nossos...o sabor da adrenalina que percorre as nossas veias é indescritível. Não devemos ser totalmente impulsivos, muito menos acomodados...acredito plenamente na palavra "equilíbrio".

By: Mandinha

quinta-feira, 1 de maio de 2008

Irececity

São João em Irecê...
Irecê é a cidade que tem mais mulher por metro quadrado. A discrepância entre homens e mulheres é tão grande que não duvido que seja a cidade mais desproporcional do planeta. Vale ressaltar que a qualidade física do produto, geralmente é alto nível. Meus amigos não gostam de divulgar...para aproveitarem mais. Diante de tanto egoísmo...me vi na obrigação de pelo menos fazer a minha parte, o mundo precisa de atitudes nobres. Logo, você, homem, que está pensando em aproveitar o São João nessa terrinha acolhedora...não pense duas vezes. Leve seus amigos, os amigos de seus amigos e quem sabe os amigos desses também.
By: Mandinha