quarta-feira, 14 de maio de 2008

Mulheres Empreendedoras!!!


Nem melhores, nem piores que os homens, apenas diferentes...

As mulheres são maioria entre novos empreendedores. O Brasil tem 7,7 milhões de mulheres empresárias. Elas já são 52,4% à frente dos novos negócios. Diferente de 2006, pois incorporava apenas 43,8% dos negócios.

Aos poucos estamos vencendo o preconceito e demarcando nosso espaço. Não temos a pretensão de ser melhor que os homens, até porque não acreditamos na superioridade do sexo. Só queremos conquistar nosso lugar no mercado de trabalho de forma competente. E arrojo e persistência são coisas que não nos falta.

Creio na complementariedade do sexo, ou seja, estamos aqui para somar. Os homens com seus impulsus masculinos e nós através da persistência acompanhado da facilidade de relacionamento com os clientes. Não vamos negar que nossa natureza é mais emotiva, entretanto, diante das mudanças culturais estamos cada vez mais forte e determinada em relação ao que queremos.
As mulheres empreendedoras têm até uma forma diferente de olhar seu négocio. Elas o vê como uma estratégia de vida e não como uma ocupação ou um simples meio de ganhar dinheiro. Elas, geralmente atenciosas, não deixa passar os detalhes. E através deles tomam a informação proposta por eles e a transforma numa grande oportunidade de produto ou serviço.
Queremos realizar nosso trabalho intectual com excelência e esperamos que o mundo nos avalie pelo nosso potencial de atuação. Sei que o caminho é longo e árduo, mas se fosse fácil não teria a mínima graça. Afinal, a época na qual a mulher era criada para ser uma esposa excessivamente dedicada ao lar, ou seja, marido e filhos, faz parte de um passado longínquo. Pensar ainda dessa forma é realmente retrógrado.
As portas se abriram. E creio que seja um caminho sem volta. Mas, estamos dispostas a pleitear cada vaga de trabalho ou alicerçar um novo empreendimento. Diante das diferenças sexuais, que vença o que conseguir propor as melhores estratégias no contexto contemporâneo.
As diferenças sexuais é fato. Mas a superioridade do sexo, apenas um mito!
By: Mandinha

Nenhum comentário: